Red Bull Showrun decorre no dia 25 de junho.

No dia 25 de junho é natural que oiça um barulho familiar nas ruas de Lisboa se for adepto de Fórmula 1. É que um V8 que equipa o Red Bull RB7 vai ‘roncar’ a propósito do Red Bull Showrun.

O evento promete grandes emoções, tendo como cabeça de cartaz uma poderosa demonstração do Red Bull RB7, com que o alemão Sebastian Vettel se sagrou campeão do mundo em 2011.

Com entrada livre, o Red Bull Showrun Lisboa divide-se em duas zonas: um Paddock que será montado na Praça do Império e estará acessível ao público durante a manhã (9h00 – 13h00) e uma pista com cerca de um quilómetro situada em plena Avenida da Índia (entre o Museu dos Coches e o Centro Cultural de Belém) onde toda a ação arranca às 15h00.

Qual o piloto que estará a bordo do monolugar da Red Bull? David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1, fará as delícias dos adeptos portugueses.

Atualmente com 52 anos, Coultrhard participou em 247 Grandes Prémios e subiu ao pódio 62 vezes. Curiosamente foi em Portugal, mais concretamente no Estoril, que o piloto britânico venceu pela primeira vez na Fórmula 1 no ano de 1995.

Além da exibição do monolugar de Fórmula 1, o Red Bull Showrun Lisboa tem um mais programas de interesse durante o dia. O lituano Aras Gibieza vai tentar surpreender o público com incríveis manobras em cima de uma moto, enquanto os irmãos alemães Elias e Johannes Hountondji protagonizam o show da formação Red Bull Driftbrothers ao volante de um BMW M4.

Pelo meio haverá um desfile da Marcha dos Mercados de Lisboa, uma demonstração de Breaking e ainda a atuação do músico Kappa Jotta.