Os agentes aperceberam-se da situação e conseguiram passar o braço pela fresta que estava aberta no vidro traseiro, abrir a porta e resgatar a criança. 

A polícia espanhola deteve um homem de 39 anos por ter deixado o filho de três anos trancado no carro sozinho, ao calor, enquanto comprava droga, em Son Banya, em Palma de Maiorca, Espanha.

O incidente remonta a quinta-feira passada, quando uma patrulha avistou um carro estacionado com o vidro traseiro aberto na parte superior. Quando os polícias se aproximaram e olharam para dentro do carro, tiveram uma surpresa, noticia o jornal das Ilhas Baleares Ultima Hora.

Nos bancos de trás, um menino de três anos estava muito perturbado, nervoso e a suar. O relógio do carro da polícia marcava 33 graus Celsius, mas dentro do carro onde estava o menino, a temperatura atingia os 40 graus Celsius.

Os agentes conseguiram passar o braço pela fresta que estava aberta no vidro traseiro, abrir a porta e resgatar a criança. 

As autoridades conseguiram localizar o proprietário do veículo e a mãe da criança foi contactada, tendo ficado com a criança. Ao chegar ao local para ir buscar o menino contou ainda aos agentes que o ex-companheiro lhe tinha pedido para ficar com o filho, alegando que o ia levar a jogar futebol.

Meia hora depois, o pai da criança apareceu no local e admitiu aos agentes que tinha tentado comprar droga em Son Banya, mas que não tinha conseguido.