Homem de 47 anos foi constituído arguido após investigação que revelou alegadas ameaças à filha de 17 anos. Operação levou ainda à apreensão de um sabre.
Um homem de 47 anos foi constituído arguido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no âmbito de uma investigação por violência doméstica, no concelho de Vila Verde, tendo as autoridades apreendido várias armas de fogo, munições e uma arma branca durante a operação.
De acordo com o Comando Territorial de Braga da GNR, a investigação teve origem em alegadas ameaças dirigidas pelo suspeito à sua filha, de 17 anos.
Buscas à residência e ao veículo
No seguimento das diligências de investigação, os militares da GNR realizaram duas buscas, uma à residência e outra ao veículo utilizado pelo suspeito.
A operação permitiu recolher diverso material considerado relevante para o processo.
Cinco armas de fogo apreendidas
Da ação policial resultou a apreensão de cinco armas de fogo, entre as quais quatro espingardas de calibre 12 e um revólver de calibre .32.
Os militares apreenderam ainda 196 munições de diferentes calibres e um sabre, reforçando as medidas preventivas para salvaguardar a segurança da vítima.
Processo segue para o Tribunal de Braga
Na sequência da investigação, o homem foi constituído arguido e o processo foi remetido ao Tribunal Judicial de Braga, que dará seguimento aos trâmites legais.
A GNR relembra que a violência doméstica é um crime público, apelando à denúncia de situações de abuso e violência, de forma a garantir a proteção das vítimas e a atuação célere das autoridades.
































