Factos ocorreram há quase 10 anos, nas Honduras. Homem vivia em Espanha com uma nova companheira, que está grávida.

O Corpo Nacional de Polícia, numa operação conjunta com a INTERPOL, deteve um homem, que era procurado desde 2014 nas Honduras, para ser julgado pelo homicídio da esposa, filho e sogra.

Em comunicado, esta segunda-feira, a polícia revela que o homem, de nacionalidade hondurenha, foi localizado em  Molina de Segura, Múrcia, Espanha.

As investigações, segundo as autoridades, tiveram início depois de uma pessoa o reconhecer como o autor de vários homicídios que tinham aparecido em sites de notícias das Honduras. 

“Verificada a veracidade dessa informação”, os agentes acionaram os canais internacionais de cooperação policial relativo a foragidos, nomeadamente um pedido do material da impressão digital original do fugitivo, para “realizar possíveis verificações técnicas de identidade – no caso de ele estar a usar uma identidade falsa”.

Os factos remontam a setembro de 2014, altura em que, o homem matou a tiro os familiares na sua casa em Candelaria.

“Uma vez que os agentes conseguiram obter a validade da ação judicial internacional e consequente notificação vermelha da INTERPOL, por meio de contatos internacionais, iniciaram as buscas pelo fugitivo”, lê-se.

O homem foi localizado no interior de Múrcia, “onde conseguiu meios para sobreviver a morar com a sua nova companheira, que estava grávida”.

O dispositivo elaborado pelos agentes para realizar a detenção “permitiu a sua prisão quando ele saía para o trabalho”.