Segundo o site do monumento, a Torre Eiffel é atingida por relâmpagos, em média, cinco vezes por ano.
Numa altura em que o mau tempo está a causar danos em algumas regiões francesas, como a Normandia, e há dezenas de departamentos sob alerta amarelo ou mesmo laranja devido ao temporal, também Paris está a ser fustigada pela chuva e trovoada.
Na última noite, uma tempestade atingiu a capital francesa e os mais observadores aproveitaram para registar um momento que é raro.
À semelhança do que já aconteceu com o Empire State Building, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, ou com o Cristo Rei, no Rio de Janeiro, no Brasil, também o monumento mais icónico de França foi atingido por um relâmpago, por volta das 3h30 locais.
O momento foi captado por Bertrand Kulik, que partilhou as imagens nas redes sociais.
Os registos foram feitos não só neste momento, como também antes, com o utilizador do Twitter a registar a chegada da tempestade a Paris, com imagens partilhadas já na semana passada.
Segundo o site do monumento, A Torre Eiffel é atingida por relâmpagos, em média, cinco vezes por ano. Os responsáveis alertam que o fenómeno pode ser uma surpresa, mas que não é perigoso para a estrutura do edifício.
O boletim publicado pela Météo France na manhã deste domingo alertava para a possibilidade de tempestades violentas esta tarde e noite na Normandia, Île-de-France, Hauts de France, bem como no sudoeste, com previsão de granizo e vento forte.